Jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorporação em Mondaí

Na última semana, aconteceu na Casa da Cultura de Mondaí a Cerimônia de Entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, onde 70 jovens residentes no município acompanharam a solenidade. Na oportunidade esteve presente o Prefeito Municipal Lenoir da Rocha, Vice Prefeito Valmor Cemin, Secretário de Esportes Juventude, Turismo e Lazer Valdir Joner e Secretário de Planejamento Economia e Gestão Luiz Cesar Goldbeck.

Na oportunidade foi salientada a importância do documento para a vida dos jovens, pois ele é necessário para tirar passaporte, ser diplomado em qualquer cargo eletivo, para ser empossado em cargo público, para frequentar uma universidade e atualmente empresas privadas também exigem o documento de quitação do serviço militar. Todos os jovens compromitentes foram dispensados, mas a obrigação para com a Pátria permanece até dia 31 de dezembro do ano em que completarem 45 anos de idade, isto em tempo de paz. “Esse momento tem por objetivo o exercício da cidadania, sendo que o alistamento é importante por estar previsto na Lei do Serviço Militar 4.375 de 17 de agosto de 1964. A partir do momento que a Lei obriga o jovem a alistar-se, a apresentação do documento de quitação militar será exigida nos demais atos no exercício de sua cidadania”, finaliza Claudiane Hirsch, Secretária da Junta de Serviço Militar.