Mondaí comemorou seus 94 anos de colonização em noite especial

Na noite do último dia 25 de maio, o Departamento de Cultura de Mondaí preparou uma noite especial em comemoração doas 94 anos de Colonização do município. A data de 20 de maio de 1922 marca o início da colonização do Extremo Oeste de Santa Catarina.

Em uma noite especial os presentes puderam relembrar diversas situações a respeito da colonização do município com fotos antigas, fatos marcantes e pessoas. Uma noite agradável com apresentações de alunos do Departamento de Cultura, Coral 25 de Julho, Banda Municipal de São João do Oeste tendo como Regente Ademar Maurer, dupla Nelson e Júnior, Grupo de Danças Liebe um Freude de Catres, Coral Luar das Águas de Catres, e Grupo VWDKAMP do Regente Sérgio Eckert.

Mondaí hoje se orgulha pelos grandes feitos de seus pioneiros que tiveram mais dificuldades que em outros lugares e de nada foram poupados, nada lhes foi dado de graça. Aqui muitos encontraram uma nova pátria para seus filhos e netos, junto ao Rio Uruguai, sendo uma valorosa pedra na construção de Mondaí.