Cursos têm continuidade na Secretaria de Promoção Social e Habitação em Mondaí
Bordar, pintar, costurar, pode ser considerado como uma terapia, mas também um aprendizado. Mais do que trabalho ou hobby a terapia artesanal é uma forma de aliviar o estresse e viver melhor. Nesta perspectiva que a Secretaria de Promoção Social e Habitação de Mondaí deu início nesta primeira quinzena de agosto a mais uma etapa dos cursos do Projeto “Tecendo Saberes e Sabores”. “Esta segunda etapa do Projeto vem atender a grande demanda de inscritos para os cursos de inclusão social, onde são disponibilizados cursos de pintura em tecido, bordado em chinelos, patchcolagem e capitonê”, comenta a monitora dos cursos, Jussara Johner
Segundo a Secretária de Promoção Social e Habitação Amariles Menegassi, atividades como estas são desenvolvidas com grupos de mulheres e adolescentes de diversas faixas etárias com o objetivo de socializar saberes, resgatando práticas artesanais relacionadas a trabalhos manuais como a pintura em tecido, bordados e pequenas costuras. “estas atividades visam ainda fortalecer os Grupos Organizados existentes em nosso Município como: Clubes de Mães e Damas e Jovens, da cidade e do interior”, destaca Amariles.
Os Grupos Organizados do interior que têm interesse em realizar algum curso relacionado ao Projeto Tecendo Saberes e Sabores podem entrar em contato diretamente na Secretaria de Promoção Social e Habitação e agendar uma data. O impacto positivo de quem procura se dedicar às tarefas manuais, seja por lazer ou necessidade de aumentar a renda, reflete no estado emocional das participantes.
Fonte: Assessoria de Imprensa