Mondaí terá eleição para novos Conselheiros Tutelares

No próximo dia 08 de agosto acontecerá na Escola Professora Gessy Spier Averbeck, das 09:00h às 11:30h a prova para a eleição dos novos Conselheiros Tutelares em Mondaí. A prova de conhecimentos terá 20 questões objetivas, valendo 0,5 cada questão e será aplicada pela AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), contratada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mondaí. A prova será realizada em uma única etapa, terá duração de 02h30min e os candidatos deverão comparecer no local designado para a realização das provas objetivas no horário e data estabelecida, munidos de documento de identificação original, com foto.

A eleição unificada será realizada no dia 04 de outubro das 08:00h às 17:00h na Casa da Cultura em Mondaí. Os conselheiros serão escolhidos em sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores cadastrados no Município. Poderão votar os cidadãos inscritos como eleitores do Município até três meses antes da eleição. O voto é sigiloso, cuja cédula será rubricada pelo mesário, sendo que o eleitor votará em cabina indevassável. O eleitor deverá indicar na cédula de votação o nome o número dos candidatos escolhidos e poderá votar em até cinco candidatos.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Elza dos Santos destaca que é de grande importância a participação de toda a população Mondaiense no dia da eleição dos conselheiros tutelares. “Pedimos para que as pessoas venham e participem da votação, pois é direitos dos cidadãos participarem de eleições como essa”, comenta Elza.

Relação dos candidatos a conselheiros tutelares:

Ademar Jose Posselt

Ana Paula Monteiro