Realizado encontro de corais dos grupos de idosos em Linha Laju

Mais de 200 idosos estiveram reunidos no dia 20 de maio em Linha Laju Mondai para cantar. Foram 5 grupos de corais da terceira idade, sendo 2 grupos da cidade de Mondai, Sempre Alegres da comunidade de Laju e Renascer da cidade;  um de Iporã comunidade de Aparecida e dois de Palmitos Princesa Isabel, e Esperança.

            Promover intercâmbio entre coros da região, unindo regentes e cantores é sempre um desafio grande e trás muita satisfação. Ainda, a música é importante aliada para melhorar a qualidade de vida na terceira idade, pode-se confirmar visto a adrenalina e a alegria que proporciona em encontros como esse, com certeza contribui na qualidade de vida e longevidade. Segundo a Secretária de Promoção Social Amariles Menegassi, para que isso ocorra, é preciso contar com pessoas que se dediquem a orientar esses grupos. “Que bom termos pessoas como os maestros Joao de Palmitos, Modesto Wendling de Linha Aparecida Iporã, Edson  klauck e Andréia de Mondai, que acreditam e se dedicam na valorização do canto na terceira idade”, destaca Amariles.

            A Secretaria de Promoção Social, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura acreditam que a música é uma grande ferramenta para uma boa qualidade de vida na terceira idade, por isso incentivam e apóiam essas ações. A música tem um forte significado para as pessoas idosas. O Grupo de Idosos Sempre Alegres do Laju, por meio de seus coordenadores Sr. Alceno Braum do coral e Sr. Enio Zimmermann do grupo de idosos, com a colaboração de toda a sua equipe receberam e acolheram a todos com muito carinho e o Pastor Jefferson com sua mensagem. “Muitos estiveram envolvidos para que o dia 20 fosse o sucesso que foi um marco importante para os corais da terceira idade da região e para a comunidade de Laju. Não podemos esquecer que as aulas de música podem ajudar a manter o cérebro saudável, por isso, a atividade musical ao longo da vida pode servir como um exercício desafiador, fazendo com que o cérebro esteja mais apto e capaz de acomodar os desafios do envelhecimento, portanto, mais um motivo para participar dos grupos”, enfatiza Amariles.

            A Secretaria de Promoção Social e da Educação sentem-se honradas em fazer parte dessa história, valorizando o idoso através do “PROJETO MEU VELHO AMIGO”.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa