Grupo de Idosos Renascer completa 25 anos de história

Um grupo comemorar 25 anos de existência não é fácil, é necessário vontade, determinação, líderes comprometidos e pessoas interessadas em levar o grupo em frente contribuindo com sua participação efetiva. O grupo foi o primeiro do município, criado no ano de 1989, onde recebeu todo o apoio da Administração Municipal da época. Hoje existem 16 grupos no município com em torno de 1000 participantes. Somente no grupo Renascer tem um número de aproximadamente 300 inscritos sendo que, participantes efetivos, nos encontros mensais são 230. É um número bastante grande e exige muito comprometimento por parte da diretoria, sendo hoje coordenado pela Sra Lori Klein.

O grupo se mantém com uma promoção entre idosos realizada anualmente e jogos que viabilizam compra de prêmios para as brincadeiras. A Administração Municipal através da Secretaria de Promoção Social fornece aos grupos lanches e assessora todos os grupos para os encontros mensais, possibilitando essa integração entre os participantes da terceira idade.

O Grupo Renascer é um grupo que mesmo tendo grande número de participantes, não tem mensalidade devido à diversidade de participantes e muitos dependem exclusivamente da aposentadoria. Para comemorar os 25 anos de existência a Administração Municipal, através da Secretaria de Promoção Social proporcionou uma homenagem a todos os presidentes até então com a seguinte mensagem: “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão. No dia em que o grupo comemora 25 anos de existência, queremos agradecer a todos que trilharam este caminho conosco, nos bons e nos maus momentos. E o fazemos com a humildade própria daqueles que têm a consciência de que nada – absolutamente nada!… – se constrói sozinho”.

Na Festa de comemoração dos 25 anos estiveram presentes integrantes do Grupo Renascer, autoridades, grupo de idosos Sempre Alegres do Laju, Unidos Venceremos de Riqueza e Flor da Idade de Mondaizinho. Com certeza, muita história ainda será construída se depender da energia dessa turma, fica claro: Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé. Parabéns ao grupo Renascer pelos 25 anos de história!