Escolas Municipais de Mondaí recebem nova pintura e cerâmica

A Secretaria de Educação de Mondaí desde o ano de 2014 iniciou o processo de melhorar os espaços escolares. Segundo a Secretária de Educação Marilena D’altoé a Secretaria percebeu que os espaços estavam necessitando de uma melhor aparência da estrutura física e mesmo para a conservação dos mesmos.  Em 2014 a Escola de Laju foi determinada como primeiro plano para ser realizada, a Escola passou por uma pintura nas paredes. Logo após o término, foi iniciado na Escola Elizabeth Ramminger, mas não foi totalmente concluída no ano de 2014, por falta de valor de mão de obra licitada para a conclusão daquele espaço escolar, por ser ainda um espaço amplo. Já no inicio do ano de 2015 foi realizado um novo processo licitatório para dar continuidade, onde foram pintadas todas as paredes e colocada cerâmica em todos os corredores até uma altura de 90cm.

Também foram colocadas cerâmicas nos corredores da Escola de Laju, e na Escola Professora Gessy Spier Averbeck, onde também foi iniciado o processo de pintura das paredes e logo após o término será a vez da Escola de Taipas, conforme destaca a Secretária de  Educação e Cultura Marilena D’Altoé.  “Todos os corredores foram colocados cerâmica, para facilitar a limpeza e mesmo porque muitas pessoas circulam naquele local. A pintura com o tempo vai se descascando e a colocação da cerâmica já foi com o objetivo de melhorar esses espaços, facilitar a limpeza, e também não ter tanto desgaste de toda hora ter que estar pintando em função do número de pessoas que usam esses espaços escolares e principalmente então, as crianças”, comenta.  A meta da Secretaria de Educação é concluir essas pinturas, para assim proporcionar um espaço mais bonito, mais atraente e mais agradável para que os alunos se sintam bem e para que as Escolas sejam conservadas com essas manutenções.