Mondaí é contemplado com recursos do FUNDAM no valor de R$1.550.000,00

No último dia 06 de novembro, quinta-feira, o Prefeito do Município de Mondaí Sr Lenoir da Rocha esteve em Florianópolis, na Casa d’Agronômica, durante um encontro com o Governador do Estado de Santa Catarina Sr Raimundo Colombo. O Governador esteve autorizando o repasse de cerca de R$ 26 milhões a 20 municípios catarinenses, onde Mondaí foi contemplado com o valor de R$ 1.550.000,00 que serão aplicados em asfaltamento de sete ruas.  Os recursos correspondem a 21 novos convênios firmados através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Os convênios foram assinados com as prefeituras de Arvoredo, Balneário Rincão, Chapadão do Lageado, Erval Velho, Garuva, Ipumirim, Itapoá, Mondaí, Navegantes, Ouro Verde, Pedras Grandes, Ponte Serrada, Piratuba, Pomerode, Romelândia, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul (dois convênios), Sul Brasil, Treviso, Vargem Bonita.

Em Mondaí os recursos deverão ser investidos em asfaltamento das seguintes ruas: Teotônia, da Igreja Matriz até a Rua Humbert Koell, Ruas Presidente Vargas e Pedro Becker no Bairro Capivara, Rua Cabral, Rua Santo Antônio, acostamento dos dois lados da Avenida Porto Feliz, até a Ponte Rio das Antas, e o trecho da Rua Alegre no final da Indústria Têxtil até o Clube Ipanema. Segundo o Prefeito Sr Lenoir, a documentação para as Licitações já foram realizadas e enviadas ao BRDE para serem analisadas e encaminhadas para a Secretaria da Fazenda autorizar a assinatura da ordem de serviço. “Tendo em vista o curto prazo de pagamentos da Secretaria da Fazenda, as obras devem iniciar no próximo ano. Este é um projeto de grande importância do Governo do Estado, que vem beneficiar principalmente os municípios pequenos que tem uma arrecadação um tanto quanto limitada, vindo a fundo perdido e sem contrapartida. Com certeza irá melhorar e muito as condições de infraestrutura de nossa cidade, resultando em qualidade das condições de trafegabilidade e qualidade de vida para a nossa população”, destaca o Prefeito.

Um dos motivos da demora da liberação dos Recursos do Fundam foi o Período Eleitoral no tramitar dos projetos, ficando os mesmos parados. Existe ainda no momento o fechamento de contas do Governo do Estado, sendo os prefeitos informados que os recursos do FUNDAM deverão estar disponíveis no final deste mês de novembro. “Por estas questões provavelmente não iremos conseguir iniciar as obras neste ano, mas com certeza no início de 2015 daremos início”, garante o Prefeito Lenoir.