Vigilância Sanitária de Mondaí esteve presente em capacitação de qualidade da água

            A Vigilância Sanitária de Mondaí, representada pelo fiscal Evandro Carlos Back, esteve participando de treinamento em Florianópolis sobre SISAGUA, um sistema informatizado referente à qualidade da água para consumo humano. O treinamento aconteceu no dia 27 de agosto e teve a participação de um total de 60 fiscais do estado. “Esta foi a última etapa de cursos nessa área, sendo que ocorreram mais três edições com o mesmo tema em dias anteriores com fiscais de outros municípios”, salienta Evandro.

                Esse treinamento busca o aperfeiçoamento para a digitação e a análise aprofundada dos resultados dos laudos de água emitidos tanto pelas companhias distribuidoras como do próprio LACEN.

                Em Mondaí são realizadas em torno de 30 coletas de água por mês para análise no LACEN em São Miguel do Oeste, tanto da CASAN quanto das distribuições do interior do município. Esses resultados são analisados pela VISA de Mondaí e quando detectados problemas em relação à qualidade da mesma, busca-se a melhor solução e adequação para a melhoria da qualidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa