Vacinação contra a Gripe encerra dia 30 de junho em Mondaí

A população de Mondaí está sendo lembrada de que o prazo para receber a vacina contra a gripe está chegando ao fim. A campanha de vacinação, que teve início no mês passado, será encerrada no dia 30 de junho. Portanto, se você ainda não se imunizou, é importante você ir até a sala de vacina o mais rápido possível.

A gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, causada pelo vírus da influenza. Ela pode levar a sintomas desconfortáveis, como febre, dores no corpo, tosse e congestão nasal. Além disso, em casos mais graves, a gripe pode resultar em complicações e até mesmo hospitalização, especialmente em indivíduos mais dependentes, como idosos, crianças pequenas e pessoas com condições de saúde pré-existentes.

A vacinação está ocorrendo no posto de saúde de Mondaí, durante o horário de funcionamento regular, das 07:30hs às 11:30hs e das 13:30hs às 17:30hs. É importante levar consigo o cartão de vacinação para facilitar o registro da dose.

O Secretário Municipal de Saúde, Ginther Otto Dreher, destaca a importância da vacinação contra a gripe. “A vacina é segura e eficaz, fornecendo proteção contra as cepas mais comuns do vírus da gripe H1N1, H3N2 e tipo B. Ao se imunizar, você não só protege a si mesmo, mas também ajuda a reduzir a disseminação do vírus na comunidade”, finaliza Dreher.

Portanto, não deixe para a última hora. Aproveite essa oportunidade para cuidar da sua saúde e daqueles ao seu redor. A vacinação contra a gripe é uma medida preventiva essencial, especialmente durante o período de sazonalidade da doença.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração