Cursos do Pronatec Social são oferecidos em Mondaí

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Plano Brasil Sem Miséria (BSM) coordena a oferta de vagas de qualificação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec). São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.

Os cursos estão sendo ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários recebem auxilio alimentação, transporte e todos os materiais escolares.                                        

A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da assistência social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos. Em Mondai já estão em andamento 5 cursos através da Secretaria de Promoção Social e Habitação- CRAS: Eletricista – baixa tensão – duas turmas de 25 participantes;  Informática, com 20 participantes; Auxiliar administrativo com 35 participantes; Cuidador de Idoso com 30 participantes.

Os cursos estão sendo coordenados pela coordenadora do CRAS Loane Baungratz e pela Assistente Social do CRAS Eloir Migoski. 

No último dia 25 de abril, aconteceu em Riqueza aula inaugural de mais uma turma, dessa vez, o curso é para capacitar em manicure e pedicure com 20 participantes, sendo 12 de Mondaí.

O curso de manicure e pedicure é ministrado pelo SENAC de São Miguel do Oeste e coordenado em Riqueza pela assistente social Grasiéli. A Prefeitura Municipal de Mondai viabiliza o transporte dos participantes até Riqueza.

Na aula inaugural estiveram presentes o vice prefeito de Riqueza Sr. Loivo Peiter, Secretária de Promoção Social e Habitação de Mondaí, AmarilesMenegassi e a Assistente Social  Eloir Migoski.  

Em breve novos cursos estarão sendo ofertados em Mondaí através do Pronatec Social. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa