Mondaí encerra Campeonato Municipal de Futebol de Campo
A Secretaria Municipal de Esporte, encerrou o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, na última sexta e sábado, 28. Os jogos aconteceram no Campo do Grêmio Cultural Ipanema.
O Prefeito Valdir Rubert e o Vice, Alzir Slaviero, estiveram presentes, prestigiando o evento e realizando a entrega da premiação.
O evento também contou com a participação do Presidente da Câmara, vereador, Roberto Bernardy, e os vereadores, Elizandro Mainardi, Volmir Miotto, Augusto Wohlfarth e Valdori Goldbeck.
De acordo com o Secretário do Esporte, Gilmar Studt, o Campeonato deste ano, contou com a participação de diversas equipes, as quais foram separadas por categorias, sendo, feminino livre, masculino livre, sub 14 masculino, veterano.
Na sexta-feira, 27, aconteceu a final da categoria veterano. A decisão do 3º lugar foi entre Esportivo de Mondaizinho e equipe de Taipa baixa. O placar do jogo ficou em 04 a 00, para o Esportivo de Mondaizinho. Já a decisão da final, entre Associação Atlética Laju e Juventude de Alto Mondaizinho, ficou com o placar de 01a 00, para a equipe da Associação Atlética Laju.
O título de goleiro menos vazado foi para a equipe de Mondaizinho, através do atleta Nelson Gemmer, com 4 gols sofridos. Já o título de goleador foi para a equipe do Juventude de Alto Mondaizinho, com o atleta Erudinei Picoli, que fez 11 gols na competição.
No sábado, 28, o primeiro jogo, foi a disputa da final do sub 14 masculino. A equipe do Company FC, ficou campeã após ganhar do Liverpool de 05 a 00.
A segunda disputa, foi a decisão do 3º lugar, na categoria masculino livre, série ouro. A equipe do Esportivo de Mondaizinho venceu da equipe do Juventude de Alto Mondaizinho, por 03 a 01.
Na categoria feminino, a equipe do Flamengo de Catres sagrou-se campeã após vencer por 01 a 0, da equipe do Laju. Nesta categoria, o título de goleira menos vazada ficou com a goleira Suellen Roewer, da equipe do Flamengo com 3 gols sofridos, já o título de goleadora ficou com Luana Sonalio com 4 gols feitos, também da equipe do Flamengo.
A equipe do Recreativo de Barra Escondida ficou em 3º lugar no feminino por índice técnico.
Na final da série ouro, na categoria masculino livre, a equipe da Associação Atlética Laju, sagrou-se campeã após vencer por 05 a 00, da equipe do Ipiranga de Sanga forte.
O título de goleador, da série ouro, ficou com o atleta Adriano Schultz, da equipe do Laju, com 9 gols feitos. O título de goleiro menos vazado também ficou com a equipe do Laju, com o atleta Aléx Provensi, que sofreu 9 gols.
Ao entrar em campo, as equipes seguraram uma faixa, em homenagem ao atleta Volnei Luis Maurer, vítima de um acidente de trânsito, que se encontra hospitalizado.
Jornalista Tamara Melo
Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí