Administração Municipal alerta sobre o aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti

A Administração Municipal está emitindo um alerta sobre o aumento substancial de focos do mosquito Aedes Aegypti, em Mondaí. Desde o início do ano, foram contabilizados 19 focos. A vigilância epidemiológica tem trabalhado constantemente para combater o vetor.

O Prefeito, Valdir Rubert, explica que o trabalho dos agentes de endemias é de extrema importância, porém precisa haver a colaboração da população. “Nossos agentes precisam ser bem atendidos, eles trabalham para o bem de todos, solicitamos que todos os recebam bem. Trabalhamos visando a qualidade de vida e, principalmente a saúde da comunidade mondaiense”, destaca.

De acordo com a agente de endemias, Sônia Felchicher, foram espalhadas 30 armadilhas pelo município, que consistem em partes de pneus com água, pendurados em alguns estabelecimentos ou residências, onde é avaliado a cada 07 dias. A água é colhida para a análise, dessa forma, é descoberto se existe foco do mosquito no local.

Além das armadilhas, existem 11 pontos estratégicos, que são avaliados a cada 14 dias. Um deles é o cemitério municipal, onde os agentes analisam todos os vasos de flores existentes no local, para ver se não há água parada.

Os agentes ainda realizam visitas periódicas nas residências, construções, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios. Analisando se há algum recipiente com água parada. Eles fornecem orientações aos moradores quanto ás medidas que devem ser adotadas, para evitar criadouro do mosquito.

Faça sua parte, proteja-se e proteja também a sua família.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa