Rede Municipal de Ensino começa ano letivo de 2023 nesta quarta-feira (08), em Mondaí

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Mondaí vai iniciar nesta quarta-feira (08), em Mondaí. Mais de 1.380 alunos estão matriculados nas cinco escolas: Elizabeth Ramminger, Gessy Spier Averbeck, Reunida de Linha Taipa Baixa, Sonho Encantado, Escola de Laju, que atendem estudantes desde o Ensino Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

A escola Sonho Encantado que atende o ensino infantil e conta com 110 crianças matriculadas já começou o ano letivo no dia 25 de janeiro de 2023.

Cada estudante deve comparecer na escola e turno matriculado, sendo que o transporte escolar fará o mesmo roteiro do ano passado nos mesmos horários. Em caso de dúvida entrar em contato com a Secretária de Educação no telefone 3674 3108.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que o ano letivo vai iniciar com uma frota renovada de transporte e com a efetivação de  novos profissionais na Educação. “Para garantir mais conforto e segurança aos alunos, a frota do transporte escolar vem sendo renovada desde 2017 e conta com 10 ônibus novos, sendo que só em 2022 foram adquiridos cinco ônibus novos. E neste ano efetivamos mais de 30 profissionais na Educação para garantir que os estudantes tenham uma continuidade do ensino, evitando a troca de professores todos os anos, isso vai contribuir para melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, ressalta Sandra.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, desejou as boas-vindas aos alunos e aos profissionais da Educação e falou que vai continuar investindo em Educação no município. “A todos os nossos estudantes e docentes quero dar as boas-vindas as nossas escolas e desejar um ano letivo de muito sucesso, bem como destacar que a nossa Administração vai continuar cada vez mais investindo na Educação para garantir uma Educação de qualidade aos mondaienses”, finaliza Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber