Escola Gessy realiza a I Mostra Pedagógica em Mondaí

A Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Escola Municipal Gessy Spier Averbeck, realizou a I Mostra Pedagógica na quarta-feira (07).

O evento foi organizado na sede da escola, por aproximadamente 750 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, professores, direção e serventes.

Conforme a Diretora da Escola Gessy, Andrea Baierle, destaca que foram mais de 35 projetos em atividades que ficaram na exposição no educandário. “Essa é a I Mostra Pedagógica de muitas que virão, pois este é o momento e espaço para demonstrar os trabalhos e atividades desenvolvidos na escola”, finalizou Andrea.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, explica que o grande objetivo desta atividade é divulgar o conhecimento adquirido dos alunos e promover uma maior interação junto à escola. “A feira é para proporcionar momentos de formação e aprendizagem aos alunos no trabalho desenvolvido na escola, buscando incentivar a visitação dos pais e comunidade, aproximando a escola cada vez mais da família”, argumentou Sandra.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, rassaltou o agradecimento aos organizadores e parabenizou pelo evento. “A I Mostra Pedagógica foi encantadora, dinâmica, organizada e com muitas técnicas desenvolvidas pelos estudantes, parabenizo a todos os alunos pela dedicação e empenho, bem como a todos os professores e direção da escola por colaborar para a realização deste evento”, salientou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber