Arraiá da Cultura foi realizado em Mondaí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura de Mondaí, realizou na última sexta-feira (15), o Arraiá da Cultura.

O evento aconteceu na Casa da Cultura do Município.

Com objetivo de manifestar as tradições festivas de São João, a Casa da Cultura foi decorada com bandeirinhas coloridas e os integrantes das oficinas compareceram caracterizados de caipira, onde participaram de apresentações de danças, músicas, brincadeiras e teve também muitas comidas típicas.

Conforme o Diretor de Cultura de Mondaí, Evandro Rosin, destaca que após a pandemia, esse foi o primeiro encontro festivo da Casa da Cultura, onde contou com apresentações das oficinas. “Depois de dois anos sem poder realizar um momento festivo como este, nosso sentimento hoje é de alegria, onde podemos proporcionar esta interação festiva, contando com belas apresentações que foram organizadas pelos professores das oficinas culturais que são desenvolvidas na Casa da Cultura”, argumentou Rosin.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que as comemorações das festividades juninas buscam manter viva a cultura do nosso país. “Manifestamos este grande encontro cultural, O Arraiá da Cultura, destacando a diversidade de nosso país através das roupas típicas, comidas, danças, músicas e costumes, isso é preservação da cultura de um povo”, finalizou Sandra.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí