Prefeito de Mondaí acompanha recebimento do transformador da Subestação da Celesc

As obras para Implantação da Subestação da Celesc em Mondaí seguem em ritmo acelerado. Nesta semana o Prefeito Lenoir da Rocha, acompanhado do Secretário de Planejamento Marcos Disckaln, esteve acompanhando o andamento dos trabalhos e ainda o recebimento do transformador. Na oportunidade estiveram no local o Chefe da Agência Regional de São Miguel do Oeste José Reinaldo Volkweiss, o Engenheiro Chefe da Distribuição Silas de Bona, e a equipe Técnica de Chapecó Ademir Paíne, Carlos Fumagali e Jaime Giongo.

Uma linha de transmissão, com o transformador e toda a obra, gira em torno de R$12 milhões de reais em investimentos para atender o município.            A Subestação da Celesc está localizada no Bairro Capivara e o Prefeito Lenoir afirma que Mondaí poderá contar com uma energia de melhor qualidade. “Este é um importante investimento para a melhoria da energia no município e irá beneficiar tanto o setor agropecuário, como também na expansão das indústrias. Esta é uma obra muito reivindicada há muito anos pela população, com o empenho de deputados, vereadores e Administração Municipal”, salienta o Prefeito.

O transformador que chegou nesta semana, segundo o Chefe da Agência Regional de São Miguel do Oeste José Reinaldo Volkweiss, é o equipamento mais importante da Subestação e já está sendo montado. “Este transformador é o coração da obra, que sofreu um pequeno atraso em virtude das chuvas. A previsão é de que até final do mês de agosto deste ano a Subestação da Celesc esteja concluída e energizada”, garante José Reinaldo. O transformador com potência de 20 26 mva tem o dobro de capacidade de energia que o município de Mondaí consome.