Realizado encerramento do Curso de Confeitaria em Mondaí
No último dia 31 de janeiro, sexta-feira, aconteceu o encerramento do curso de Confeitaria na Aspuma de Mondaí, uma parceria entre Secretaria de Promoção Social e Habitação e SENAR SC. Em dezembro aconteceu a primeira etapa com curso de Pães e Biscoitos, e somado a este, foram 32 horas de curso. Na oportunidade estiveram presentes as 15 participantes, a Secretária Municipal de Promoção Social e Habitação Amariles Menegassi, a Instrutura do SENAR Ivanilda Klein, o prefeito em exercício Valmor Cemin e colaboradoras do Setor Social.
O objetivo principal da primeira etapa foi aperfeiçoar conhecimentos sobre a produção artesanal de pães e biscoitos. Diversos conhecimentos foram repassados às participantes, como: higiene e saúde na manipulação de alimentos; cuidados com o ambiente, segurança e saúde no trabalho; informações sobre técnicas de processamento e qualidade alimentar; utilização de ingredientes básicos, complementares e alternativos da fabricação de pães e biscoitos artesanais; fabricação de pães doces e salgados e cucas, biscoitos doces e salgados e técnicas de armazenamento e validade.
Segundo Amariles Menegassi, Secretária Municipal de Promoção Social e Habitação, foram 15 participantes nesta segunda etapa do curso, que foi possível graças a solicitação das pessoas da comunidade e a parceria com o SENAR. “No ano passado realizamos vários cursos e neste ano continuaremos com esta parceria importante para cursos com duração de 2 e 3 dias. Não temos dada agendada, mas neste ano este curso deve acontecer novamente em nosso município”, afirma Amariles.
No encerramento do curso na Aspuma, uma mesa com inúmeras delícias feitas pelas próprias participantes. Para a instrutora do SENAR, Ivanilda Klein, o curso foi de grande importância para aperfeiçoar o dia a dia de cada participante. “Todas tiveram a oportunidade de melhorar seus conhecimentos dentro do lar, com receitas novas, técnicas e segredinhos que fazem a diferença ao preparar os alimentos. O que se percebe é uma avaliação positiva de todas elas, que fizeram as receitas em casa, e deu certo”, finaliza Ivanilda.
Fonte: Assessoria de Imprensa