📈Sicredi Apresenta Projeto de Cooperativas Escolares📈

🤝O secretário de administração e fazenda, Marcos Felipe da Silva, e a secretária de educação e cultura, Sandra Regina Callai Schuh, receberam uma equipe com representantes do Sicredi. Durante o encontro, foi apresentado aos secretários um projeto denominado “Cooperativas Escolares”. A proposta visa promover a educação financeira e cooperativista nas escolas, incentivando a participação ativa dos estudantes na gestão de iniciativas cooperativas.

📊O projeto apresentado visa proporcionar uma experiência prática e enriquecedora aos estudantes, uma vez que as Cooperativas Escolares buscam envolver os estudantes em atividades que estimulem a responsabilidade, o trabalho em equipe e o entendimento sobre conceitos financeiros básicos, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social dos alunos.

🗣“A partir de agora, a administração municipal de Mondaí deve se reunir para fazer uma análise melhor do projeto, considerando suas previsões e impacto positivo nas escolas da rede municipal. A decisão final sobre a implementação ou não desse programa está programada para o ano de 2024, refletindo o compromisso em oferecer oportunidades educacionais enriquecedoras para os alunos”, enfatizou a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

📸Registro Fotográfico: Divulgação

🖋️Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)

🏛Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí