👩‍🏫📚Mondaí promove capacitação de formação continuada para professores da rede municipal👩‍🏫📚

📚Na semana passada, o governo de Mondaí por meio da Secretaria de Educação e Cultura promoveu um importante evento de capacitação para os professores da rede municipal, visando melhorar a qualidade da educação oferecida no município. Sendo que 34 participantes da educação infantil tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o tema “Organização dos espaços e materiais no cotidiano infantil”, em uma palestra conduzida pela renomada professora Ana Paula Dal Santo.

💡As séries finais também foram contempladas na formação continuada, com 26 professores participando da palestra com o tema “Metodologias ativas na educação básica”. O palestrante convidado, Professor Ivo Dickmann, trouxe um valioso conhecimento sobre a aplicação de metodologias inovadoras no processo de ensino-aprendizagem.

🎯Outro grupo de destaque foi composto por 21 professores das séries iniciais, que tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a “Abordagem interdisciplinar nos anos iniciais”. A palestra, ministrada pela professora Maike Elize Techio, reforçou a importância da integração de diferentes disciplinas para um aprendizado mais significativo.

🔍Para ampliar ainda mais o conhecimento dos docentes, 49 professores e agentes educacionais da educação infantil e séries iniciais que atuam com as crianças com necessidades especiais participaram da palestra com o tema “Dificuldades da aprendizagem: A necessidade da estrutura, recursos e estratégias de ensino e sugestões de materiais de trabalho”. A palestrante convidada, psicopedagoga Rosângela Pagnusat, ofereceu um enriquecedor debate sobre como identificar e lidar com as dificuldades de aprendizagem, além de compartilhar sugestões práticas de recursos e estratégias pedagógicas.

🗣“A formação continuada é essencial para que os educadores se mantenham atualizados e preparados para enfrentar os desafios do ambiente educacional, promovendo um impacto positivo e significativo na vida dos alunos. Com dedicação e conhecimento adquiridos nesse evento, os professores estão ainda mais preparados para levar o melhor da educação aos estudantes do município de Mondaí”, finalizou a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber