👨‍🎓Mondaí Celebra Formatura da 1ª Jornada Tecnológica em Lógica de Programação👨‍🎓

🎓No último sábado, dia 25, a SKA Tech Hub, em parceria com o município de Mondaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em colaboração com o Fundo de Apoio à Inovação e Tecnologia (FAITEC), realizou a solenidade de formatura no auditório da Casa da Cultura. A ocasião marcou a conclusão da 1ª Jornada Tecnológica em Lógica de Programação, onde quatro turmas, totalizando 38 alunos que receberam o certificado do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio, provenientes das escolas Gessy, Laju, Reunida de Taipa e Delminda Silveira.

🚀Além dos formandos, a cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares e convidados. Durante o curso, os alunos desenvolveram projetos tecnológicos que tinham como objetivo fixar os aprendizados e colocar em prática seus conhecimentos, podendo escolher entre desenvolver uma calculadora, um jogo de labirinto ou uma história animada. Esses projetos foram submetidos a uma banca avaliadora para definir os melhores projetos.

🌐Os projetos destaques ganharão a oportunidade de conhecer a matriz da SKA, dentro do polo tecnológico de São Leopoldo no Rio Grande do Sul, e vivenciar uma imersão no mundo tecnológico, junto com muitas surpresas por lá.

🏆A SKA acredita que empenho e dedicação ao longo do processo são atributos essenciais para um futuro de sucesso. E premiou o aluno destaque de cada turma, contemplando-o com uma bolsa de estudo de um ano no curso oferecido pela KNN e também receberão a oportunidade de visitar a Matriz em São Leopoldo.

🗣“Com o apoio da Administração Municipal, através do Fundo de Apoio à Inovação e Tecnologia (FAITEC), estes estudantes tiveram a grande oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos na área tecnológica, reafirmando assim o nosso compromisso em promover uma educação de qualidade e levada a sério, visando construir um futuro brilhante e tecnológico aos estudantes mondaienses,” finalizou a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

🗣“De modo especial quero parabenizar a todos os formandos e desejar muito sucesso, esperamos que todo esse conhecimento sirva de incentivo para vocês continuarem pensando cada vez mais no futuro e na importância da tecnologia para Mondaí. A todos os envolvidos que apostaram e acreditaram nesse projeto, aproveito para agradecer o CEO da SKA Siegfried Koelln, pois quando a gente forma parcerias, a gente consegue formar grandes projetos e vislumbrar um grande futuro para o nosso município. É dessa forma que nossa administração municipal está trabalhando, pois queremos que Mondaí continue a crescer, se desenvolver e principalmente manter o nosso jovem estudando no nosso município, morando aqui e principalmente garantindo um ótimo resultado profissional”, enfatizou o prefeito municipal, Valdir Rubert.

📸Registro Fotográfico: Ivomar Rauber

🖋️Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)

🏛Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí