🐟 Entrega de Alevinos Beneficia Produtores de Mondaí

📰 Nesta terça-feira, dia 16 de abril, o município de Mondaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu uma importante ação, foram entregues um total de 12.908 alevinos para 60 produtores do município, promovendo o fortalecimento da piscicultura local.

🎣 Entre os peixes mais solicitados, destacam-se 2.310 alevinos de carpa capim, 1.770 de carpa prateada e 1.650 de carpa húngara espelho, demonstrando a diversidade de espécies e o potencial de desenvolvimento da atividade no município.

🗣 “A entrega desses alevinos representa um passo significativo para o setor  aquícola de Mondaí. Estamos comprometidos em apoiar os produtores locais e em promover práticas sustentáveis ​​que beneficiem tanto o meio ambiente quanto a economia do nosso município”, destacou o secretário de agricultura e meio ambiente, Sidinei Bassorici.

🗣 “Estamos muito felizes em poder contribuir para o fortalecimento da piscicultura em nosso município. Essa iniciativa não beneficia apenas os produtores locais, mas também promove o desenvolvimento econômico, bem como incentiva o consumo saudável do peixe em Mondaí”, argumentou o prefeito Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber

🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)

🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí