🏞️Prefeito e Secretário de Mondaí participam do Encontro Catarinense de Gestores do Turismo em Florianópolis🏞️

👥O Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, e o Secretário de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, Gilmar Studt, estão marcando presença no Encontro Catarinense de Gestores do Turismo, realizado em Florianópolis. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), teve início na última terça-feira (08) e segue até está quarta-feira (09).

🌟A programação reúne mais de 200 pessoas, incluindo interlocutores regionais, municipais e gestores do turismo, todos voltados para a troca de experiências e para o fortalecimento do setor. A principal meta é promover a aproximação entre os gestores municipais e a nova gestão da Setur, apresentando o planejamento do governo do estado e alinhando as estratégias com os municípios e regiões.

📊O evento é diversificado e abrange temas relevantes para o cenário turístico atual. Dentre as atividades programadas estão a apresentação do Projeto Turismo de Bem Estar e Termalismo, o desenvolvimento da Rota Luterana, debates sobre parcerias público-privadas no turismo municipal e estadual, discussões sobre a importância dos dados para o turismo, entre outros assuntos de interesse.

🗣“Um importante evento que ressalta o crescente interesse dos gestores municipais em políticas públicas para o setor de turismo, bem como profissionalizar os municípios a estar no Mapa Nacional de Turismo, além de promover planos municipais de turismo e desenvolver políticas públicas fundamentais para apoiar ainda mais o turismo e aproveitar o crescimento constante do setor”, destacou o Prefeito Municipal, Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí