🌾 Bônus Agrícola Beneficiará Produtores Rurais de Mondaí com Meio Milhão de Reais

👨‍🌾 O Governo de Mondaí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, anuncia o lançamento do Bônus Agrícola 2024, um programa que visa beneficiar os produtores rurais do município em sua 6ª edição. Com um montante de 500 mil reais, as inscrições para participação no programa estarão abertas a partir do dia 13 de maio de 2024.

📝 Os interessados em participar devem comparecer à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na garagem da Prefeitura, para realizar seus pedidos, apresentando documentos como cópia da identidade e CPF do beneficiário, cópia do ITR, dados bancários e cópia de notas fiscais de compras de insumos no ano vigente (2024), em nome do beneficiário, por empresas sediadas no município de Mondaí.

💰 O valor do Bônus Agrícola varia de acordo com o índice de participação do agricultor no movimento econômico do município, podendo ser concedido um valor entre R$ 200,00 e R$ 1.000,00 reais. O pagamento seguirá um cronograma estabelecido, visando atender todas as solicitações de forma organizada e eficiente.

📅 Segundo o cronograma, até 200 mil reais serão destinados aos requerimentos protocolados até 31 de maio, com pagamento previsto até 21 de junho de 2024; até 150 mil reais serão disponibilizados para os requerimentos protocolados até 30 de junho, com pagamento até 19 de julho de 2024; e o saldo remanescente, correspondente ao valor máximo fixado e das parcelas anteriores, será destinado aos requerimentos protocolados até 31 de julho, com pagamento previsto até 23 de agosto de 2024.

🗣️ “É com grande entusiasmo que lançamos o Bônus Agrícola 2024, reafirmando nosso compromisso com os agricultores de Mondaí. Este programa não só oferece um incentivo financeiro importante, mas também reconhece o esforço e o trabalho árduo de nossos produtores rurais. Estamos à disposição para fornecer todo o apoio e esclarecimento necessários durante o processo de inscrição e pagamento”, enfatizou o secretário de agricultura e meio ambiente, Sidinei Bassorici.

🗣️ “O Bônus Agrícola é uma iniciativa fundamental para apoiar os nossos agricultores, reconhecendo o papel importante que desempenham na economia e no desenvolvimento de Mondaí. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para que possam prosperar e continuar contribuindo para o progresso do nosso município”, argumentou o prefeito, Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Ilustração
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí