🌱🌴Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí realiza entrega de mudas🌱🌴

🌳A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na quarta-feira (12) a entrega de 1.349 mudas de frutíferas e ornamentais, beneficiando 101 produtores do município. Do total, 90% das mudas são frutíferas e 10% são plantas ornamentais.

🍊Entre as mudas mais solicitadas, destacam-se as Laranjeiras, com 682 mudas, seguida pelo pessegueiros, com 84 pés. Além dessas, foram disponibilizadas diversas outras variedades de mudas.

🌿Essa ação é desenvolvida anualmente pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com um viveiro conceituado, o que possibilita a aquisição das mudas a um valor mais acessível.

🗣“O objetivo desse programa é incentivar a implantação de pomares nas propriedades rurais, facilitando o acesso às mudas e garantindo uma alimentação mais saudável para a população local”, destacou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sidinei Bassorici.

🗣“A Administração Municipal busca auxiliar no aumento da produção de frutas gerando renda adicional para os agricultores. Essa iniciativa é particularmente importante para os interessados ​​em participar da feira do município, pois, com essa diversificação de mudas, é possível oferecer frutas de qualidade, tanto para o consumo como para a venda ao longo de todo o ano”, argumentou o vice-prefeito, Alzir Slaviero.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber