Escola Gessy Spier Averbeck desenvolve Projeto “Carinho Quente”

Em um cenário cada vez mais individualista, educar crianças para que se importem com outras pessoas é um desafio para as famílias. Pensando nisso, a equipe gestora da Escola Gessy Spier Averbeck de Mondaí, com o apoio da Administração Municipal e Secretaria da Educação e Cultura, está desenvolvendo o Projeto Carinho Quente”, que visa despertar a empatia e estimular a cidadania entre os alunos.

Através da contação de uma história, são trabalhados os valores morais, desenvolvendo a empatia, o carinho e o respeito entre os pequenos.

O Prefeito Valdir Rubert, avalia o projeto como excelente. Esse é um projeto que vem de encontro com o que a nossa Administração propõe. “Trabalhar o processo de socialização e a interação entre as crianças. Nesta era digital, além de transmitir a cultura, nosso objetivo é fazer com que as nossas escolas exerçam um papel importante cognitivo e social, visando o fortalecimento dos princípios e valores já introduzidos pela família”, ressalta.

O projeto foi elaborado pela Coordenadora Pedagógica da Escola, professora Sônia Ludke; e está sendo aplicado com a colaboração das professoras das turmas de alfabetização.

O Prefeito parabeniza a equipe gestora da Escola, em especial a professora Sônia e todas as professoras e alunos envolvidos.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí