Prefeito Lenoir participa de Assembléia com candidatos ao Governo Estadual

O Prefeito de Mondaí, Lenoir da Rocha esteve participando no dia 18 de julho, sexta-feira passada, em Concórdia de uma Assembléia realizada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM). O evento, que aconteceu no espaço multiuso do parque de Exposições Atílio Fontana, contou com a presença de prefeitos de todas as regiões do estado e a participação dos candidatos ao Governo de Santa Catarina Paulo Bauer, Raimundo Colombo e Claudio Vignatti.

Inúmeros questionamentos, nos mais variados setores, foram enviados aos candidatos para que relatassem em um tempo determinado de 45 minutos suas propostas e idéias para a próxima gestão. As respostas e propostas dos candidatos ficarão a disposição de todos os prefeitos na FECAM. Segundo o Prefeito Lenoir, a assembléia foi de grande importância para uma conversa dos prefeitos com os candidatos ao Governo Estadual, para envolvê-los na pauta dos municípios. “Os municípios puderam apresentar propostas e após esta explanação da carta municipalista catarinense, foi colocada a palavra dos candidatos para que apresentassem seus projetos para o estado a partir do ano que vem”, comenta Lenoir.

Todos os presentes receberam uma pauta com 10 perguntas sobre temas como saúde, educação, segurança, habitação e agricultura. A Fecam também encaminhou questionamentos sobre temas federais, como revisão da partilha das receitas em um novo pacto federativo. A entidade defende a ampliação das receitas dos municípios de 17% para 30% no bolo tributário. O Estado passaria de 23% para 25% e, o governo federal, de 60% para 45%.