CAPS realiza a tradicional festa junina em Mondaí

Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Mondaí, por meio do governo municipal e da secretaria de saúde, promoveram a tão esperada festa junina, com a presença dos municípios de Riqueza, São João do Oeste e Iporã do Oeste. Foi um momento especial, repleto de alegria e união, com aproximadamente 100 usuários participando do evento.

O clima junino tomou conta do local, com muita música, danças típicas, comidas deliciosas e uma decoração temática encantadora. O Edson Klauck fez uma participação musical voluntária. A festa proporcionou um momento de descontração e integração entre os usuários do CAPS, além de fortalecer os vínculos com as equipes de saúde mental e os profissionais envolvidos.

“Por meio dessas festividades, o CAPS promove a inclusão social e o resgate da autoestima, garantindo o bem-estar e a saúde mental dos usuários. É um momento de compartilhar sorrisos, superar desafios e destacar a importância do cuidado com a mente”, argumentou a enfermeira e coordenadora do CAPS, Natália Cristina da Silva.

“Parabenizo o CAPS de Mondaí, pela organização desse evento maravilhoso e inspirador. Que essa festa junina assim como outras atividades são importantes, pois promovem a inclusão e o acolhimento, fortalecendo o espírito comunitário e a solidariedade, mostrando que a saúde mental é uma pauta que merece atenção e cuidado contínuo”, finalizou o vice-prefeito de Mondaí, Alzir Slaviero que participou do evento.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber