Curso de Maker Tecnologia e Robótica Teens inicia para alunos da Escola Gessy

O Governo de Mondaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), deu início ao curso de Maker Tecnologia e Robótica Teens de nível iniciante para alunos da Escola Gessy.

Na semana passada a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh e o Secretário de Planejamento, Economia e Gestão, Sidnei Rodrigues estiveram acompanhando as primeiras aulas que estão sendo desenvolvidas na sala do SESI/SENAI na Av. Porto Feliz.

O valor investido no curso soma a importância de R$ 52.000,00 com recursos próprios do município.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh destaca que o curso será oferecido gratuitamente para 50 alunos nesta primeira etapa. “O curso faz parte de um projeto de iniciação tecnológica, sendo disponibilizadas 25 vagas pela manhã e 25 pela tarde, distribuídas entre os alunos da faixa etária de 11 a 16 anos do 6º e 7º anos da Escola Gessy”, argumenta Sandra.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert ressalta que o curso apresenta os principais conceitos do mundo tecnológico como a automação e a robótica, visando despertar e desenvolver o interesse pela tecnologia dos alunos. “O grande objetivo é desenvolver nos estudantes, competências necessárias para o mercado de trabalho como criatividade, trabalho em equipe, raciocínio lógico, senso de responsabilidade, capacidade de pesquisa, resolução de problemas, dentre outros, oferecendo assim cada vez mais uma educação de qualidade para Mondaí”, finaliza Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber/Divulgação