Mondaí promove Campanha “Penso, logo Destino”

O município de Mondaí, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando a Campanha “Penso, logo Destino”, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER).

Na ocasião estão sendo recolhidos materiais recicláveis, referentes à Lei da Logística Reversa, como eletrônicos, lâmpadas e baterias. O ponto para entregar os descartes é na Garagem da Prefeitura até o dia 28 de abril.

Conforme o Secretário de Planejamento, Economia e Gestão, Sidnei Rodrigues, destaca que os materiais que são recolhidos recebem a destinação correta, onde muitos são transformados em novos produtos ou utilizados para outros fins recicláveis. “Este programa “Penso, logo destino” tem o grande objetivo de conscientizar as pessoas na mudança de hábitos, para a destinação correta dos resíduos, que contribui e muito para a preservação do meio ambiente”, finaliza Rodrigues.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração