Prefeito de Mondaí recebe visita do reitor da UCEFF

Na quarta-feira (08), o Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, acompanhado do Secretário de Administração e Fazenda, Marcos Felipe da Silva, Assessor Jurídico, Jerry Alberti e o Assessor de Planejamento e Gestão Administrativa, Jonas Demarchi, receberam o Reitor da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), Coordenador e Professor do Curso de Direito, Rogério Cézar Soehn e o Professor Sadi Reckziegel.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, ressalta que a visita de relacionamento tinha como objetivo apresentar projetos da universidade. “A UCEFF nos apresentou os projetos que são oferecidos no curso de Direito, bem como conheceram também o Programa de Apoio à Inovação e Tecnologia de Mondaí”, finaliza Rubert.

O Município de Mondaí, com a Lei 3.762, de 03 de maio de 2022, criou incentivos ao ensino, pesquisa científica e tecnológica e à inovação, criação de mecanismos de gestão aplicáveis às instituições de ensino, científicas e tecnológicas, visando alcançar autonomia, capacitação e desenvolvimento tecnológico.

Visando operacionalizar as ações mencionadas, foi criado o Fundo de Apoio à Inovação e Tecnologia (FAITEC), constituído por recursos provenientes do orçamento anual do Município e de outras fontes, com a finalidade de propiciar o financiamento de programas e projetos de ensino, pesquisa, desenvolvimento científico e tecnológico e atividades afins do programa municipal de apoio à inovação e tecnologia.

Com objetivo de concretizar os objetivos da Lei, o Município de Mondaí realiza Seleção Pública que visa credenciamento de projetos que receberão os recursos de subvenção econômica para fomentar o ensino, pesquisa, desenvolvimento científico e tecnológico, desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores, implantação e/ou expansão de unidade empresarial no Município.

Inclusive encontra-se aberto o processo de seleção pública de projetos CMAIT até o dia 31 de março de 2023, conforme o Edital de Seleção 01/2022 disponível em https://www.mondai.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/167345 .

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber