Mondaí recebe escritura de doação do terreno e Escola de Laju do Estado
O município de Mondaí recebeu na segunda-feira (26), a escritura que formaliza a doação do terreno e da edificação da Escola de Laju, conforme as descrições e confrontações constantes na matrícula nº 4357 do livro 2-RG.
Com uma área de 7.766,00 m², mais o prédio da Escola que agora faz parte do patrimônio do município tem um valor estimado de R$ 1.903.500,00 (um milhão, novecentos e três mil e quinhentos reais).
O ato da assinatura da escritura aconteceu no Cartório de Mondaí, onde representando o município esteve o Prefeito Municipal, Valdir Rubert e representando o Estado de Santa Catarina, José Hipólito da Silva.
Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, ressalta que foram quatro anos de muitas idas e vindas para concretizar como patrimônio municipal. “Agora podemos fazer a tão sonhada escola na comunidade do Laju, para proporcionar um ensino com mais qualidade e conforto para os estudantes”, argumentou Sandra.
De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, explica que a conquista foi através de muito esforço em conjunto e que agora é motivo de alegria para Mondaí. “Me sinto muito feliz em saber que as várias viagens e tratativas a Florianópolis, não foram em vão, pois obtivemos êxito na solicitação desta demanda que agora é uma grande alegria para Mondaí. Aproveito para agradecer e compartilhar esta conquista para os mondaienses que só foi possível através da ação conjunta entre os vereadores da base do Governo Municipal, a Secretária de Educação e Cultura Sandra e com o auxílio dos Deputados Altair Silva, Marcos Vieira e Maurício Eskudlark. Ao Governo do Estado nossa gratidão”, finalizou Rubert.
Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC
Fotos: Ivomar Rauber
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí