Conselho Municipal de Apoio à Inovação e Tecnologia decide fomentar projetos em Mondaí

Na segunda-feira (21), o Conselho Municipal de Apoio à Inovação e Tecnologia (CMAIT), de Mondaí, realizou uma importante reunião no Auditório da Casa da Cultura.

Com a presença de todos os membros, foram discutidos os próximos passos para implementação do Programa de Apoio à Inovação e Tecnologia no município. Dentre os temas, o fomento e incentivo a novos empreendimentos na área foi aprovado, com utilização de recursos do Fundo de Apoio à Inovação e Tecnologia (FAITEC).

De acordo com o Coordenador do Conselho Municipal de Apoio à Inovação e Tecnologia, Jonas Demarchi, explica que na reunião foi definido que Mondaí vai estimular os projetos de Inovação e tecnologia. “Nos próximos dias o Município vai lançar um edital de Chamada Pública para seleção de projetos a serem fomentados em várias áreas de inovação e tecnologia e consequentemente através disso alavancar o desenvolvimento de Mondaí”, finalizou Demarchi.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber