Vigilância Sanitária de Mondaí participa do 3º Seminário Internacional em Florianópolis

A Vigilância Sanitária do município de Mondaí, representada pelo coordenador Evandro Back, participou do 3º Seminário Internacional Redução de Risco de Desastres que aconteceu nos dias 13 e 14, em Florianópolis, Santa Catarina.

O evento tinha como objetivo apresentar a dinâmica utilizada por alguns países quando enfrentam os diversos tipos de ameaças, que, devido às alterações climáticas, têm aumentado ao longo dos últimos anos.

Também foram abordados assuntos como a inteligência no combate a incêndios com a utilização de drones com visão noturna que são usados pelo Corpo de Bombeiros podendo chegar no pé do fogo em meio a fumaça.

Sendo visitado o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres Estadual (CIGERD), da Defesa Civil, pois neste centro são realizados os protocolos e a estrutura de monitoramento, alertas, prevenção e resposta a qualquer sinistro que afete a vida da população de Santa Catarina.

Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária de Mondaí que participou do evento destaca que dentro do programa de Vigilância em Saúde dos Riscos Associados aos Desastres (VIGIDESASTRES), o órgão atua. “Possuímos o importante papel de agir, mediante um conjunto de ações e de serviços, na detecção, prevenção e combate aos agravos gerados pelo meio ambiente, os quais interferem na saúde humana”, finalizou Back.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí