Crianças e Adolescentes atendidas pelo CRAS realizam passeio no Pátio Shopping Chapecó

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), proporcionou a oportunidade para as crianças e adolescentes que são atendidas no setor realizaram na terça-feira (14), uma visita no Pátio Shopping Chapecó.

O grupo formado por 20 crianças e adolescentes foi acompanhado pelo coordenador, monitores e técnicos do CRAS.

O objetivo do passeio foi desenvolver ações com foco na convivência social por meio de uma atividade de lazer, o Shopping se destaca neste caso como uma excelente opção de passeio, pois tem várias possibilidades em um único lugar como exposições, cinema, moda, alimentação entre outros atrativos.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, destaca que no passeio foi feito um lanche na chegada pela manhã, logo após realizaram um passeio pelo Shopping, onde aproveitaram os brinquedos, sendo ao meio dia servido um almoço com pizzas, onde todos fizeram a refeição juntos e a tarde no cinema foi assistido ao filme “Minions: A Origem de Gru”. “Ações como esta que são promovidas pelo CRAS oportuniza o fortalecimento de vínculos sociais, bem como contribui para a construção de conhecimento e formação de valores de cada indivíduo”, finalizou Luciane.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí