Mondaí está no T0P 10 com a melhor Educação de Santa Catarina nas séries iniciais

A Educação de Mondaí vem sendo destaque estadual conforme dados divulgados nesta sexta-feira (16) sobre o desempenho das escolas de Santa Catarina em 2021 pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O município de Mondaí, está no TOP10 com o melhor desempenho em educação nas séries iniciais do 1º ao 5º ano, entre os 295 municípios do estado, ocupa a sétima posição. Em primeiro lugar, segundo o Ideb, foi de Arabutã, com 7,7 e Mondaí com 7,4 no ranking.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com base na avaliação realizada em 2021 na rede municipal.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh destaca que o Ideb varia numa escala de 0 a 10 e é aplicado a cada dois anos para os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio. “Na forma de composição da avaliação do Ideb, o MEC considera as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que foram aplicadas nas nossas escolas em novembro e dezembro do ano passado”, argumentou Sandra.

Conforme o Prefeito em Exercício, Alzir Slaviero, ressalta que todos os investimentos que são feitos na Educação são para priorizar uma educação de qualidade aos alunos do nosso município. “Parabenizar a Secretária Sandra pelo empenho juntamente com toda equipe e professores, por esta grande conquista para nosso município, comprovando através dos dados do Ideb que temos uma das melhores educação das séries iniciais em Mondaí. Parabéns alunos, pais, professores! Orgulho de ser mondaiense”, finalizou Slaviero.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração