Campeonato Municipal de Futsal Livre inicia dia 09 de julho em Mondaí

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, vai dar início no sábado (09), ao Campeonato Municipal de Futsal Livre 2022, no masculino e feminino. As equipes de futsal foram compostas por atletas votantes no Município.

O congresso técnico aconteceu nesta quarta-feira (06) com a presença dos integrantes das equipes que compareceram para realização do sorteio das equipes para dar início no sábado à primeira rodada.

Sendo que no masculino, foram 19 equipes inscritas sendo formado quatro chaves. Chave A, Backe Retoques/ Top Clima, Pizzaria Brasil, Juventus E.C.J.C., Guaikika/ W. Imports, Futsal Domingo 18 Horas. Chave B, Associação Recreativo Canarinho, Juventude de Alto Mondaizinho, Associação Esportiva Céu Azul, Barra Escondida, Showmotos. Chave C, Vitrare Vidros, Romeiros, Unimotos/ Mercado Miotto, Canarinho de Taipa Baixa, ZP Automóveis. Chave D, Resenha F.C., Dourado, Esportivo de Mondaizinho, Ponto da Bebida.

Já no feminino, foram quatro equipes inscritas, sendo formado chave única. Sendo elas, Mistura Fina – Cascalho, Flamengo de Lª Catres, Associação Recreativo Canarinho, As Patroas, onde foi formado chave única.

As rodadas do campeonato vão acontecer no Ginásio Municipal da Escola Gessy, sendo que os jogos já começam neste sábado, às 15:00hs, Pizzaria Brasil X Futsal Domingo 18 Horas, 16:00hs, Juventus E.C.J.C. X Guaikika/ W. Imports, 17:00hs, Juv. de Alto Mondaizinho X Showmotos, 18:00hs, Assoc. Esportiva Céu Azul X Barra Escondida, 19:00hs, Romeiros X ZP Automóveis, 20:00hs, Canarinho de Taipa Baixa X Unimotos/ Mercado Miotto.

Conforme o Secretário de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, Gilmar Studt, no masculino foram formadas quatro chaves, sendo chave A, B, e C com 5 equipes cada e D com 4 equipes. No feminino tivemos a inscrição de 4 equipes, sendo chave única onde jogam todas contra todas. “No masculino classificam-se as duas melhores de cada chave para as quartas de final e no feminino as duas melhores farão a final e as outras duas disputarão o terceiro lugar”, argumentou Studt.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, desejou boa sorte às equipes e agradeceu pela participação nos eventos esportivos. “Desejamos boa sorte a todas as equipes e obrigado por participarem dos campeonatos promovidos pelo Município, oportunizando a integração da comunidade mondaiense, através do esporte”, finalizou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber