Prefeito participa de solenidade em comemoração ao 1º aniversário do Corpo de Bombeiros de Mondaí

No final da tarde desta segunda-feira (13), o Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, participou da solenidade em comemoração ao 1º aniversário do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Mondaí.

O evento também contou com a participação do Comandante do Quartel de Mondaí, Sargento Tiago Sidnei Bieger, Comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, Capitão Fabiano Cezar Galeazzi, Vice-Prefeito de Mondaí, Alzir Slaviero, Comandante do Quartel de Iporã do Oeste, Sargento Oldair Schmitz, Presidente da Associação Comunitária de Bombeiros de Mondaí, Marlon Fachini Boita, Presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí, Roberto Bernardi, Presidente da Câmara de Vereadores de Riqueza, Abel de Oliveira, Secretários Municipais, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, Vereadores, entre outras autoridades municipais e população em geral.

A corporação de Mondaí, desde sua inauguração, que ocorreu em 18 de junho de 2021, até agora já atendeu cerca de 1.309 ocorrências. Obtendo assim uma média de 109 atendimentos por mês, sendo eles de socorro a pessoas, trabalhos com ações de prevenção, levantamentos, monitoramentos e combate aos focos de incêndios.

De acordo com o Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert,  este agradeceu a parceria do Município de Riqueza na pessoa do Prefeito Renaldo Mueller, que junto com Mondaí oportuniza que  o 12º BBM preste um serviço com excelência, merecendo todo o prestígio, admiração e o respeito de toda a sociedade. “Da mesma forma que agradeço, também parabenizo a corporação pelo serviço que tem prestado nesse um ano de trabalho em nossa comunidade e coloco a Prefeitura Municipal a disposição do Corpo de Bombeiros, entidade essa que foi mais uma conquista da nossa Administração”, argumentou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber