Equipamentos irão facilitar a limpeza em Escolas Municipais de Mondaí

A Secretaria de Educação de Mondaí está empenhada em equipar as Escolas do município para facilitar o trabalho das agentes de serviços gerais e ainda, diminuir o consumo de água, que tem um valor expressivo mensal. Um exemplo desta atenção especial da secretaria foi a realização de licitação para aquisição de 03 lavadoras de piso e 05 sopradores, que tem a função de varrer.

Duas lavadoras de piso foram disponibilizadas para a Escola Gessy Spier Averbeck, sendo uma para limpeza do Ginásio Poliesportivo e outra para a escola, e uma lavadora para a Escola Elizabeth Ramminger. As mesmas lançam a água, esfregam e aspiram automaticamente a sujeita, deixando o piso limpo e seco, resultando na facilidade de limpeza e qualidade no resultado. “Estamos disponibilizando neste primeiro momento para estas escolas, pois aqueles espaços são bastante amplos e com muitas calçadas, contando também com ginásios que são utilizados diariamente, tanto pelos alunos como pela comunidade em geral. Um dos objetivos é também facilitar o trabalho das agentes de serviços gerais com a limpeza”, salienta Marilena D’Altoé, Secretária Municipal de Educação.

A Secretaria disponibilizou ainda cinco sopradores, com a função de varrer, para as escolas municipais. Os mesmos têm a função de limpar os espaços, principalmente os ginásios escolares, não precisando mais o uso de vassourar para o trabalho de limpeza. “Desta forma estamos cada vez mais equipando e melhorando esses ambientes escolares, pois sabemos que o trabalho de limpeza não é fácil em função da grande movimentação de pessoas e ainda sabemos do comprometimento das serventes, com um trabalho árduo e que exige esforço físico. Então nesse sentido a aquisição desses equipamentos é para facilitar esse esforço físico e com certeza utilizar no trabalho de limpeza nas nossas Escolas da Rede Municipal de Ensino”, finaliza Marilena.