Projeto da nova Unidade de Saúde de Mondaí é entregue

No último dia 25 de junho foi entregue ao Prefeito de Mondaí Lenoir da Rocha e à Secretária de Saúde Selani Dorigon Bruch, o projeto para a construção da nova Unidade de Saúde do município. O mesmo já foi encaminhado aos órgãos competentes para análise e aprovação e após isso, será realizado o processo de licitação da parte estrutural.

A empresa Mundo Urbano Eco Arquitetura e Urbanismo foi a responsável pelo fornecimento de Projeto Arquitetônico e Complementares da Edificação da Unidade Básica de Saúde que será construída em frente à Sociedade Hospitalar de Mondaí. Integram este fornecimento os Projetos: Arquitetônico, de Drenagem, Elétrico, Estrutural, de Fundações, Hidro Sanitário, Preventivo contra incêndio, Proteção Atmosférica, Telefônico, Tratamento de Esgoto, Gases Medicinais, Ar Condicionado, de Resíduos Sólidos, Rede Lógica, Água Quente, Orçamento e Programa de Aprovação da Vigilância Sanitária.

A nova Unidade do Posto de Saúde de Mondaí deve se tornar referência para a cidade e região, sendo que o projeto atende um programa de necessidades. “Será um posto moderno, amplo e com condições de atendimento humanizado aos usuários. O volume de atendimentos hoje em nossa unidade é considerável, sendo que sua estrutura física já não suporta a demanda. Esta obra irá beneficiar toda a população modaiense”, comenta a Secretária de Saúde Selani Dorigon Bruch.

O valor orçado para esta obra, que será concluída em etapas, é de R$4.747.442,28 com recursos do Governo Federal e contrapartidada do município.  Segundo o Prefeito Lenoir da Rocha, a primeira etapa que compreende a estrutura física soma o valor de R$1.067.000,00. “Estaremos constantemente buscando recursos junto ao Governo do Estado e Federal para dar continuidade a esta obra que é um grande avanço na área da saúde. Hoje falta espaço físico para suprir a demanda e desenvolver algumas atividades e a nova Unidade proporcionará melhores condições de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento ao público”, garante o Prefeito.