Mondaí 100 Anos de Colonização Uma história de todos!

Parabenizamos toda a comunidade mondaiense pela passagem dos 100 anos de colonização do nosso município.

Cem anos que representam dedicação, superação, determinação, integração e crescimento. Para os pioneiros que ficaram na história, nosso reconhecimento por terem chegado até aqui e desbravado este Porto Feliz. Acreditando nesta terra, buscando oportunidades e crescendo juntos com o desenvolvimento do nosso município, superando as dificuldades e firmando os conceitos de honra, dedicação e respeito.

Neste ano de 2022, o ano do centenário da colonização, vamos resgatar, preservar e valorizar a cultura, costumes e tradições das pessoas que ao longo dos últimos cem anos fizeram e fazem parte da vida deste lugar que escolhemos para viver e aportar nossos sonhos. Queremos fazer de 2022, um ano marcante, um momento de resgate histórico e de valorização deste marco inicial de nosso Município e deste povo que seguiu a trajetória ao longo do tempo.

E para todos nós que continuamos na linha do tempo desta história que não para, devemos acreditar que temos aqui uma missão a ser cumprida, a missão de construir no presente oportunidades para o futuro, lutar a cada dia para deixarmos um legado de harmonia, desenvolvimento e dignidade para que daqui a 100 anos as futuras gerações continuem enxergando no passado um povo virtuoso, solidário e unido em um só sentimento: o amor pelo nosso Mondaí.

Parabéns a Mondaí, parabéns ao povo Mondaiense. Vamos comemorar esta data com muito orgulho e alegria!

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração