Noite Cultural encanta a comunidade mondaiense

A alegria e emoção tomaram conta do Grêmio Cultural Ipanema na noite da última sexta-feira (06).

A Noite Cultural, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e fazendo parte da programação “Mondaí 100 anos orgulho de ser mondaiense”, reuniu um grande público e contou com diversas apresentações artísticas.

Estiveram presentes na oportunidade o prefeito Municipal Valdir Rubert, o vice-prefeito, Alzir Slaviero, a Secretária Municipal de Educação e Cultura e também coordenadora da programação dos 100 anos do Município de Mondaí, Sandra Regina Callai Schuh, demais Secretários(as) e Vereadores.

A primeira exibição da noite contou com a exposição da reedição do filme “Os  Balseiros”. Logo após iniciou as apresentações que também deixaram a comunidade surpresa e encantada com os artistas do grupo do coral, juntamente com a banda de música  e também a banda Municipal da Casa da Cultura. Bem como os grupos de danças típicas alemãs e outras, grupo de canto, coral dos idosos. Buscando retratar sobre a história, a imaginação e cultivar a tradição, passada de geração em geração.

Conforme o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, destacou que o aniversário de Mondaí será inesquecível, deixou um agradecimento a presença da comunidade na Noite Cultural e, principalmente, agradeceu as pessoas e crianças envolvidas nos projetos, que se dedicaram sempre na busca pelo melhor. “As comemorações do Centenário ficarão na  memória e na história dos mondaienses”, finalizou Rubert.

E por fim, a Secretária Municipal de Educação e Cultura e também coordenadora da programação dos 100 anos do Município de Mondaí, Sandra Regina Callai Schuh destacou a importância da Casa da Cultura para o município desenvolvendo diversas oficinas e projetos. “Realizando estes tipos de projetos como música, dança, canto e demais, estamos contribuindo para o futuro das novas gerações”, argumentou Sandra.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber