Secretário do Turismo participa de reunião realizada pelo Vale das Águas

Na manhã desta terça-feira, 19 de abril, aconteceu no Município de São Carlos-SC, a reunião do Vale das Águas. Na oportunidade esteve presente o Secretário do Turismo de Mondaí, Gilmar Studt, que é componente da diretoria do Vale das Águas.

De acordo com Gilmar, os assuntos em pauta, tiveram como objetivo analisar e discutir os pontos positivos e negativos, sobre o Vale das Águas, as necessidades jurídicas proposta pela analista Audrey Soares Rembowski do SENAC/SC, a apresentação das rotas desenvolvidas através do projeto SICOM TUR– pelo diretor-executivo Almeri Dedonato, visita nas instalações do Parque Aquático e projetos turísticos além de discutir ideias e demais assuntos.

O projeto turístico da região Oeste de Santa Catarina, o Vale das Águas, já possui 28 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, organizado pelo Ministério do Turismo. A água é o principal elemento presente nos atrativos turísticos da região.

Mondaí se encaixa nesse projeto, pois o Rio Uruguai que passa por várias cidades do Vale das Águas, também é um atrativo que pode ser explorado de diversas maneiras, por meio de passeios de barco ou jornadas nos balneários de água doce.

Gilmar explica que uma rota de turismo bem organizada torna nosso município e região cada vez mais forte. “O turismo hoje é um grande potencial de mercado, a ser cada vez mais explorado para chamar a atenção dos turistas para o nosso município e região”, afirma o secretário.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí