Mondaí é destaque regional com o maior número de Doadores de Sangue

O Município de Mondaí está em 1º lugar na região com o maior número de Doadores de Sangue. O Hemosc de Chapecó fez um agradecimento ao Presidente da Associação dos Doadores de Sangue de Mondaí Ernesto Müller, pelo resultado.

Nesta quinta-feira, 06, o Presidente da Associação fez uma visita ao Prefeito Valdir Rubert para agradecer a Administração Municipal por todo apoio dedicado à associação.

O Prefeito Valdir Rubert agradece a todos os doadores que realizam esse belo trabalho voluntário em prol de salvar vidas. “A doação é essencial na hora de ajudar quem necessita. Uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas e precisamos incentivar a população a realizar este ato”, destaca.

O Município auxilia a associação com o transporte para conduzir os doadores até Chapecó para a doação. Os agendamentos e cadastros são realizados no Posto de Saúde.

O Município de Mondaí conta atualmente com 130 Doadores de Sangue. Para os homens a doação pode ser realizada a cada 60 dias, e não pode ultrapassar de quatro doações ao ano; e as mulheres podem realizar doação de sangue a cada 90 dias, e não podem ultrapassar de três doações ao ano.

O Presidente da Associação destaca que nessa época do ano o estoque de sangue é baixo todas as pessoas que tiverem interesse em se tornar doadores podem se dirigir ao Posto de Saúde de Mondaí e realizar o seu cadastro.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí