Secretaria de Educação de Mondaí recebe nova Van para transporte escolar

A Administração Municipal de Mondaí adquiriu uma Van de 16 lugares no valor de R$ 118.000,00 reais com recursos próprios do Município, com o objetivo de fazer o transporte escolar dos alunos da cidade. O município possui uma excelente qualidade na questão do transporte escolar, sendo que no ano passado foram ainda adquiridos dois veículos, um Fiat Doblo e um Palio, para serviços da Secretaria. Além disso, no final do último ano foi realizada uma revisão em todos os veículos, inclusive nos ônibus, primando pela qualidade e segurança.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Marilena D’Altoé, o município transporta hoje 1300 alunos diariamente, tanto da rede Municipal como da Estadual. “O transporte escolar tem um valor bastante expressivo de gastos, sendo  praticamente 70% custeado pelo Município de Mondaí”, comenta. A Secretaria de Educação recebeu uma pequena parcela do Governo Federal no ano de 2014 no valor de R$ 80.000,00 e uma contrapartida do Governo do Estado, sendo que a maior parcela fica por conta da Administração de Mondaí para o transporte escolar. “Essa van com certeza veio em boa hora para a Secretaria, pois assim temos a garantia de um transporte de qualidade para os alunos do nosso Município”, finaliza Marilena.