Mondaí realiza Noite Cultural para abertura da Magia do Natal

Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria de Educação e Cultura organiza Noite Cultural com apresentações das oficinas da Casa da Cultura, acendimento das luzes de natal e a chegada e desfile do Papai Noel pela cidade. O evento acontecerá no coreto da Praça Central, na próxima sexta-feira, 03, a partir das 19h.

A Administração Municipal convida toda a comunidade Mondaiense para prestigiar. Todos podem levar cadeiras, chimarrão, tererê e pipoca para confraternizar nessa noite especial de abertura da Magia do Natal. A programação também será transmitida ao vivo através das redes sociais do Município.

Na mesma data será realizada a Tannenbaumfest (Festa dos Pinheiros), a partir das 18h. Este evento é uma parceria da Administração Municipal com a Associação Comercial e Industrial de Mondaí (ACIM/CDL), onde cada empresa realizará a decoração do seu pinheirinho.

O Prefeito Valdir Rubert, explica que as atividades visam celebrar o clima de Natal e inspirar a confraternização entre a comunidade Mondaiense. “Organizamos uma programação diferenciada, visando evitar aglomerações de pessoas neste período de pandemia. Vemos que os casos de Coronavírus estão diminuindo e queremos que continue assim”, enfatiza.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura e Coordenadora da Magia do Natal Sandra Regina Callai Schuh idealizou-se uma decoração com bastante efeitos luminosos bem como a temática mais voltada para o amor. “O período em que vivemos é momento de espalhar amor, dessa forma a Decoração de Natal deste ano terá muitos corações e detalhes que remetem ao tema”, destaca.

Também será dado bastante ênfase a questão religiosa que envolve a data, onde será montado um presépio junto ao tradicional pinheiro, localizado na Praça Central, este com mais de 60 anos.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí