Professores se especializam na área tecnológica

Aconteceu na última Segunda-feira, dia 02 de junho, na Escola Gessy S. Averbeck, a formação continuada para todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Mondaí que trabalham com turmas do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental e demais docentes daquele educandário.

O curso foi oferecido pela Editora Positivo, uma vez que está implantado no município de Mondaí o Sistema Aprende Brasil, que consiste em fornecer um livro didático integrado aos alunos a cada novo bimestre. Através desta parceria os professores recebem atendimento personalizado nas diversas áreas do conhecimento através de: palestras, oficinas, seminários e cursos.

Na oportunidade a educadora Andreia Rabello de Souza – Assessora Pedagógica da Editora Positivo na área da Informática, ministrou o curso orientando os professores sobre os recursos disponíveis no Portal  Educacional Aprende Brasil, uma vez que esta é uma importante ferramenta tecnológica que visa potencializar a qualidade do trabalho realizado pelo professor na sala de aula.

Os alunos que participam deste programa também têm livre acesso ao portal, podendo interagir com atividades e jogos pedagógicos, sendo um ambiente de conhecimento e descoberta de novas aprendizagens. Com esta iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação de Mondaí objetiva favorecer a inclusão digital para alunos e professores.