Alunos da Escola Gessy realizam Projeto “Caixas Mágicas”

Os alunos dos 1º anos 2 e 4, da Escola Gessy Spier Averbeck desenvolveram, nessa semana, o Projeto Caixas Mágicas, sob coordenação da Professora Fatima Guder.

Conforme a professora, é relacionado com a história “O Homem que Amava Caixas” – do autor Stephen Michael King. A história aponta a dificuldade encontrada por algumas pessoas em expor seus sentimentos, mesmo os mais belos e sinceros. E também apresenta a necessidade de nos comunicar com o mundo, com os outros ao nosso redor.

Partindo desse princípio, os alunos foram desafiados, juntamente com suas famílias a criarem algo utilizando apenas caixas.

O objetivo da atividade é desenvolver a criatividade e a interação familiar, bem como, o reaproveitamento do lixo que seria descartado.

A professora destaca que, praticamente 100% das famílias participaram, criando verdadeiras obras de arte com as caixas de papelão. A professora agradece o empenho e compromisso das famílias na realização da atividade.

A Administração Municipal e Secretaria de Educação avaliam positivamente a atividade e parabenizam a escola, professora, alunos e familiares envolvidos.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí