Prefeito Lenoir da Rocha volta com novidades após viagem à capital do Estado

O prefeito de Mondaí, Lenoir da Rocha esteve participando nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro em Florianópolis, do  XII Congresso Catarinense dos Municípios com o tema: Gestão Municipal e Desenvolvimento Regional. Diversas questões importantes foram abordadas durante os três dias do congresso, entre eles a Arrecadação Municipal, Planejamento urbano, Financiamento, Consórcios Públicos e Melhores práticas de Gestão Municipal e Desenvolvimento Municipal.

Segundo o Prefeito Lenoir da Rocha, este congresso que é realizado anualmente reunindo uma grande parcela dos prefeitos do estado, mais uma vez teve uma participação maciça dos prefeitos e ainda de todo o secretariado de Santa Catarina, colocando a situação atual de cada secretaria e os projetos que estão em andamento a nível estadual. “Foram inúmeros assuntos muito importantes, focados principalmente nos avanços na gestão dos municípios. Juntamente com o congresso foi realizada a ExpoFecam, onde também estivemos visitando, conhecendo as novidades de produtos, serviços e tecnologias. Ferramentas que visam a modernização da administração pública municipal”, comenta o Prefeito Lenoir.

Outro ponto importante que o Prefeito destaca, com a realização do Congresso, foi a orientação recebida em relação ao FUNDAM, um projeto em que todos os municípios estão ansiosos, aguardando pela liberação dos recursos. ”Entregamos todos os nossos projetos com relação ao FUNDAM no valor de R$1.550.000,00 para investimentos na infraestrutura de nosso município, com asfaltamento de várias ruas e ainda a construção da ponte no Bairro Capivara”, relata Lenoir. Os projetos estão todos encaminhados, aguardando apenas a liberação, com estudo e análise por parte do BRDE. Após isso acontece a assinatura dos contratos com o Governo do Estado, sendo que deve ocorrer até o mês de abril, em virtude do período eleitoral.

Além da participação no Congresso Catarinense dos Municípios, o Prefeito Lenoir da Rocha esteve na Casan tratando de um assunto muito importante que é a ampliação da Rede de Água até a Vila Lajú, onde existe um problema com a qualidade da água que estão utilizando. “Tivemos sinal verde por parte da diretoria da Casan e nos próximos dias teremos reunião com o Gerente Regional para dar início a este projeto. Pensamos no melhor para a nossa população, para melhorar a qualidade de vida. Esta viagem foi muito importante para tratarmos de diversos assuntos e melhorar ainda mais a gestão pública, pois quem não se atualiza fica para trás, então estamos sempre atentos e participando destes encontros que são realizados pelas nossas associações”, finaliza Lenoir.