Realizada reunião sobre a entrega da Merenda Escolar em Mondaí
Foi realizada na última semana em Mondaí, uma importante reunião na Prefeitura Municipal. O objetivo foi programar e organizar a entrega de produtos para a merenda escolar para o ano de 2014, oriundos da produção da agricultura familiar do município de Mondai, onde por lei, o município precisa comprar no mínimo 30%.
Estiveram presentes na reunião, além da participação de 21 associados, a Nutricionista Joyce Walker, a Engenheira Agrônoma Marlise Lovatel, a Supervisora Administrativa Pamela Ilczszyn o Engenheiro Agrônomo Paulo Anhaia e o Prefeito em exercício Valmor Cemin.
A Coafamo é quem organiza a produção e a entrega dos produtos, bem como, faz o encaminhamento para candidatar-se à chamada pública, colaborando para o produtor estar adequado quanto as condições sanitárias, e apresentar um produto de qualidade para as crianças do município. Dentro da proposta da Coafamo, para se candidatar à entrega de produtos para a merenda escolar, a pessoa deve ser associada e participar dos encontros realizados periodicamente, para avaliação e planejamento contínuo, sobre a apresentação dos produtos, formas de produção de condições sanitárias legais sobre cada produto, seja industrializado ou não. Somente no município de Mondaí, são 15 produtores que realizam entrega de produtos para a merenda escolar.
Foi realizada uma pesquisa de preços dos mercados, com análise da comercialização local, dos produtos que serão entregues. Nos próximos dias acontece a entrega dos produtos na Prefeitura Municipal para a Nutricionista Joyce. “Produtos produzidos no município, adequados e legalizados, farão parte do cardápio, que já está sendo elaborado. Na próxima semana estarei conversando com as merendeiras e diretoras para analisar e melhorar no que é necessário, pois algumas mudanças estão acontecendo com as exigências a respeito da Merenda Escolar, como exemplo a oferta de doces, que estará bem restrita”, comenta Joyce.
Para o produtor que tiver interesse em entregar produtos, deverá passar na Coafamo, para fazer sua inscrição, e posteriormente será analisado na necessidade de cada produto que é consumido na merenda, e programar as entregas, pois temos que oferecer produtos inspecionados, ou com alvará, e também, que seja parte do cardápio escolar.
Fonte: Assessoria de Imprensa